Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

 

Curando a Criança Ferida Dentro de Nós



QUEM SOMOS


 

Quem somos


Somos terapeutas reunidos em torno de uma vivência denominada Curando a criança ferida dentro de nós, que já perdura por mais de vinte anos. Iniciamos em 1991. Somos formados em variadas escolas terapêuticas e/ou psicoterapêuticas, como poderá ser observado na “página” relativa aos profissionais neste mesmo site, todavia, nessa vivência, conjuntamente, praticamos uma mesma metodologia.


 

Estruturação da vivência


Ao longo desses anos, fomos praticando a vivência e realizando os ajustes necessários, integrando vários recursos e elaborando uma síntese própria como suporte para que cada participante dessa jornada de autoconhecimento e de autocuidado possa fazer contato e investir na restauração de eventos biográficos traumáticos pessoais, guardados na memória inconsciente e, desse lugar, atuantes.

 


Compromisso do terapeutas e condição de participação


Reafirmamos constantemente nosso propósito de dar suporte para o processo terapêutico daqueles que se sintam chamados para esta jornada de auto-crescimento. Também importa ter presente que solicitamos, como poderá ver em outras páginas deste site, que o participante desta vivência necessita estar em processo terapêutico ou psicoterapêutico, para que, após a vivência, tenho um suporte de acompanhamento para a elaboração dos conteúdos inconscientes que vierem à tona.

 

 

Participação da vivência por mais de uma vez


]No passado, assumíamos o ponto de vista de que aqueles que haviam participado da vivência não deveriam participar dela novamente. Hoje, após anos de experiência e de observação, assumimos outro ponto de vista,  o de que todos os interessados, mesmo já tendo participado dessa jornada, poderão participar do evento novamente, se o desejarem. Desse modo, aqueles que já trilharam essa jornada de autodesenvolvimento estão convidados a percorrê-la novamente (cf. página "Informações e inscrição" deste site).