Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Rino Marconi

Rino Marconi

Fotógrafo & Terapeuta clínico

CRT/Sinte 24441

 

Nasci quase no fim da guerra, em Gargnano-Garda, Itália. De papai Marcello e mamãe Pierina. Aos 14 anos, vim com eles e dois irmãos, para o Brasil, para a Bahia mais especificamente. E cá estou desde então. 

Porque a apresentação Fotógrafo e Terapeuta? Fiz Jornalismo na UFBA, fui monitor de Fotografia por 2 anos. Queria fazer fotografia, não escrever para jornais. Deixei o curso sem terminar. Fotografei para jornais locais e nacionais. Em 1978 iniciei um projeto fotográfico, o Fotoviva, com meninos e meninas do Pelourinho - naquela época, muito degradado e zona de prostituição – que fotografavam seu ambiente e ia expondo os trabalhos em museus. Fiz o mesmo trabalho em outros bairros.

O olhar das crianças sobre o seu mundo me abriu novas percepções e sensibilizou muita gente. O projeto teve boa repercussão aceitação. Em 1980, participou da 32ª Reunião anual da SBPC – Ciência e Educação para uma sociedade democrática – no Rio de Janeiro. Cresceu. Teve financiamento da Fundação Ford por 3 anos, para trabalhar em bairros periféricos de Salvador. Evoluiu para vídeo, na Fundação Educacional de Brasília, 1986 a 1988, e, por trabalhar com grupos de crianças e adolescentes, fez aparecer em mim a curiosidade/necessidade de expandir o conhecimento e experiência sobre os processos grupais humanos. Já fazia meu trabalho terapêutico pessoal.

Fiz 1ª formação no campo terapêutico: a de coordenador de Grupos Operativos, na metodologia de Pichón Rivière. E não parei mais.  Participei da vivência Curando a Criança Ferida Dentro de Nós como cliente. Um ano depois, convidado, entrei para a equipe de terapeutas e cá estou há 22 anos...  Fiz a formação do Pathwork e fui o primeiro helper homem a se formar na primeira turma do Brasil. Ao mesmo tempo, fazia a formação da DEP – Dinâmica Energética do Psiquismo, onde ensino e cuido de grupos.  Criei a vivência SER HOMEM... a dor e a cura do masculino, para grupos de homens. Entrei na formação das Frequências de Brilho. Estou no 18º nível.

Enfim, as crianças (feridas) do Pelourinho me apontaram e aprontaram o caminho terapêutico de autoconhecimento. Daí o Fotógrafo&terapeuta.

Sim. Continuo fotografando. Natureza principalmente. Poderá ver em:

http://naturalmentedigital.blogspot.com.br/

Sou pai de duas filhas e dois filhos. Avô de cinco belas netas e de um, não menos belo, neto.

É o que ofereço...

 

Sou Helper sênior do Pathwork         http://www.pathworkbahia.com.br/       http://www.pathwork.org/

Graduado pela DEP – Dinâmica Energética do Psiquismo e docente.   http://www.depsique.org.br/

Terapeuta de Frequências de Brilho, nível 18. www.frequenciasdebrilho.com.br      www.frequenciesofbrilliance.org

Há 12 anos, coordeno a vivência SER HOMEM... A dor e cura do masculino  para grupos de homens.

http://blogdorino.blogspot.com.br/       O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Contatos:

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

071 9969 5014

071 3359-0151 e 3358-7853