Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Lika Queiroz

Lika Queiroz

Psicóloga e psicoterapeuta

CRP-03/00824.


Nasci em Salvador, meus pais, ambos baianos. De meu pai, aprendi o valor da palavra e da honra, a responsabilidade com o trabalho e o gosto por ensinar; a minha mãe me abriu fronteiras e  me trouxe a ousadia para me lançar no novo,  a diversidade cultural e  o cuidado com o feminino.

Através de minha formação em Psicologia pela PUC-SP, em 1975, apaixonei-me pela  clínica, trabalhando com adultos jovens até a melhor idade.

Sou Especialista em Psicologia Clínica pelo CFP (Conselho Federal da Psicologia). Desde a faculdade, interessei-me pelo humanismo e minha primeira formação foi com Carl Rogers, com quem aprendi a escutar.

Encantei-me com a Gestalt-terapia e venho contribuindo com sua implantação e seu desenvolvimento em vários estados do Brasil. Co-desenvolvo o modelo de Psicoterapia Breve, do trabalho com a Caixa de Areia e da Reconfiguração do Campo familiar nesta abordagem.

Aqui na Bahia, fundei e sou uma das diretoras do Instituto de Gestalt-terapia da Bahia.  Também faço parte do corpo docente do Instituto La Montera,  na Espanha.

Fiz, ainda, cursos de Especialização em Psicologia da Personalidade e Psicologia do Desenvolvimento – UFRS, em Psicologia Social – UFAL e em Administração e Desenvolvimento de Recursos Humanos – UFAL.          

Aprofundei-me na Psicologia Transpessoal e, nessa linha de estudos, conclui a formação na Escola Dinâmica Energética do Psiquismo. Atualmente faço parte do Conselho Consultivo e do corpo docente desta Escola.

Sou professora e supervisora de estágio nas áreas clínica e hospitalar do Instituto de Psicologia da Universidade Federal da Bahia; membro do corpo docente de Cursos de Pós-graduação Lato Sensu em Gestalt-terapia, Psicologia da Saúde  e Psicologia Transpessoal; membro do corpo docente da Universidade Holística Internacional de Brasília – UNIPAZ. Sou membro do Colégio Internacional de Terapeutas e coautora dos livros Catálogo de Abordagens Terapêuticas e Dicionário de Gestalt-terapia.

Contatos: telefone (071) 4141-0903;  e-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 


Login Form