Avaliação do Usuário

Telefone --- 98875-7270

E-mail --- O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Avaliação do Usuário

Cipriano Luckesi

A evolução ofereceu ao ser humano recursos de entendimentos e de decisões a respeito, tendo em vista escolher a conduta tomar diante das circunstâncias do cotidiano. Com esse recurso poderíamos tomar as decisões mais adequadas e equalizadoras para o bem estar próprio e de todos. 

Leia mais: O CÉREBRO TRINO, OS ESTADOS EMOCIONAIS E O FLUXO DA VIDA

Avaliação do Usuário

Curando a Criança Ferida Dentro de Nós

Traumas psicológicos, sua dinâmica e restauração

 Cipriano Luckesi

31 de março de 2014

 

O termo trauma foi transposto por Freud do âmbito fisiológico e médico para o âmbito psicológico. Fisiologicamente, todos nós temos, por experiência própria, a compreensão do que vem a ser um trauma. Ele pode ter sido menor ou maior, contudo, todos vivenciamos experiências de traumas físicos. Afinal, que criança, “neste mundo de Meu Deus”, não passou por tombos, arranhaduras, esfolamentos da pele, ou ainda, um pouco mais gravemente, torções, pequenas fraturas? Todos passamos por essas experiências, por isso sabemos, de cátedra, o que é trauma físico e que pode ser restaurado, ainda que deixando cicatrizes.

Leia mais: TRAUMAS PSICOLÓGICOS, SUA DINÂMICA E RESTAUJRAÇÃO

Avaliação do Usuário

 Curando a Criança Ferida Dentro de Nós

A vida, pelos seus caminhos, cura!

Cipriano Luckesi 

Nós que atuamos em psicoterapia, em função do próprio viés da profissão, perdemos um pouco a dimensão de que a vida, pelas suas múltiplas possibilidades, cura. 

Leia mais: A VIDA, PELOS SEUS CAMINHOS, CURA EXPERIÊNCIAS NEGATIVAS DO PASSADO

Avaliação do Usuário

Curando a Criança Ferida Dentro de Nós

TRAUMAS PSICOLÓGICOS, ANTICORPOS E RESILIÊNCIA

Luckesi

Salvador, 06 de agosto de 2013

Traumas fragilizam o ser humano em sua estrutura psicológica e, ao longo do tempo, também podem atuar sobre o corpo físico, possibilitando que uma ou outra de suas partes passe a sofrer distúrbios fisiológicos. A memória psicológica é, ao mesmo tempo e de forma integrada, corporal. Freud nos lembra de que o “eu, antes de tudo, é corporal” e Reich, seu discípulo, de que a memória está no corpo. “O corpo é nossa história pessoal congelada”, nos diz ele.

Leia mais: TRAUMAS PSICOLÓGICOS, ANTICORPOS E RESILIÊNCIA

Pagina 1 de 5

Login Form