Curando a Criança Ferida

Avaliação do Usuário

CURANDO A CRIANÇA FERIDA DENTRO DE NÕS

SALVADOR - BA

 

Área do Sistema temporariamente em MANUTENÇÃO

Estamos fazendo importantes modificações e retornaremos em breve

 

Site em Manutenção

Avaliação do Usuário

 

Curando a Criança Ferida Dentro de Nós



QUEM SOMOS


 

Quem somos


Somos terapeutas reunidos em torno de uma vivência denominada Curando a criança ferida dentro de nós, que já perdura por mais de vinte anos. Iniciamos em 1991. Somos formados em variadas escolas terapêuticas e/ou psicoterapêuticas, como poderá ser observado na “página” relativa aos profissionais neste mesmo site, todavia, nessa vivência, conjuntamente, praticamos uma mesma metodologia.


 

Estruturação da vivência


Ao longo desses anos, fomos praticando a vivência e realizando os ajustes necessários, integrando vários recursos e elaborando uma síntese própria como suporte para que cada participante dessa jornada de autoconhecimento e de autocuidado possa fazer contato e investir na restauração de eventos biográficos traumáticos pessoais, guardados na memória inconsciente e, desse lugar, atuantes.

 


Compromisso do terapeutas e condição de participação


Reafirmamos constantemente nosso propósito de dar suporte para o processo terapêutico daqueles que se sintam chamados para esta jornada de auto-crescimento. Também importa ter presente que solicitamos, como poderá ver em outras páginas deste site, que o participante desta vivência necessita estar em processo terapêutico ou psicoterapêutico, para que, após a vivência, tenho um suporte de acompanhamento para a elaboração dos conteúdos inconscientes que vierem à tona.

 

 

Participação da vivência por mais de uma vez


]No passado, assumíamos o ponto de vista de que aqueles que haviam participado da vivência não deveriam participar dela novamente. Hoje, após anos de experiência e de observação, assumimos outro ponto de vista,  o de que todos os interessados, mesmo já tendo participado dessa jornada, poderão participar do evento novamente, se o desejarem. Desse modo, aqueles que já trilharam essa jornada de autodesenvolvimento estão convidados a percorrê-la novamente (cf. página "Informações e inscrição" deste site).






 








 

Avaliação do Usuário

 

Curando a Criança Ferida Dentro de Nós


O QUE FAZEMOS

 


A “criança ferida dentro de nós” é um fragmento biográfico, usualmente da nossa infância, congelado no tempo, que fora vivido de forma traumática, cuja experiência não-integrada encontra-se encapsulada no inconsciente, gerando sintomas e fixações emocionais que, de forma automática, atuam em nosso cotidiano, dificultando o fluxo regular da vida. Fragmentos biográficos não-integrados em nossa psique podem decorrer também de outros momentos da historia de vida de cada um, para além da infância.

 

Compreendendo que a fonte da cura se encontra dentro do próprio impedimento, acreditamos que mergulhar nos conteúdos biográficos traumáticos inconscientes nos possibilita entrar em contato tanto com aquilo que impede o fluxo da vida quanto com as preciosidades da nossa existência, que nos possibilitam viver saudavelmente.

 

Realizamos uma vivência terapêutica que tem por objetivo a investigação de memórias biográficas traumáticas e a busca de sua restauração.


Ela está constituída por três dias e meio de atividades que propiciam aos participantes o contato e o processamento de conteúdos infantis inconscientes, como de outros momentos da vida, que, porventura, estejam cerceando os movimentos criativos da vida.

 

A vivência está assentada na compreensão de que investigar as memórias de traumas psicológicos --- fixadas no interior de cada um de nós --- utilizando determinados recursos terapêuticos e psicoterapêuticos, propicia o despertar de forças curativas para nossos impedimentos, à medida que amplia os limites do nosso modo de ver e agir.


Acreditamos que a investigação de experiências primordiais em nossas vidas e a possibilidade de vê-las sob novo ângulo oferecem condições para que cada um acesse novas percepções a respeito de sua história de vida, o que promove mudanças na maneira de se relacionar consigo próprio, com os demais e com o mundo.

 

A vivência, como um todo, é um convite para reencontrar e retomar, amorosamente, fragmentos biográficos congelados no tempo e integrá-los no cotidiano do adulto, de um modo saudável.  Ela é composta por 24 participantes e 10 profissionais da área terapêutica.


 

 

 








Avaliação do Usuário

 

Curando a Criança Ferida Dentro de Nós



PROFISSIONAIS



Aídda Pustilnik

CRP-03/0235. Psicóloga e psicoterapeuta 

 

Cipriano Carlos Luckesi

Educador e terapeuta clínico 

 

Eduardo Garcia

CRP-03/02285. Psicólogo e psicoterapeuta


Eduardo Santos

Psicólogo e psicoterapeuta


Josieda Silva de Amorim

Mec: 1524. Pedagoga e terapeuta clínica 

 

Lika Queiroz

CRP-03/00824. Psicóloga e psicoterapeuta 

 

Maria Odile Britto

CRP-03/01130. Psicóloga e psicoterapeuta

 

Marcos Vindusek

CRP-03/03967. Psicólogo e psicoterapeuta 

 

Rino Marconi

CRT/Sinte 24441. Fotógrafo e terapeuta clínico


Rita de Cassia Vinhático

                                                                                 Psicóloga e psicoterapeuta                                                                                 

 

Ubton Nascimento

CRP-03/2091. Psicólogo e psicoterapeuta

 

Vera Montano

MEC: 1194. Pedagoga e terapeuta clínica





 









Pagina 1 de 3

Visitantes
12152
Artigos
49
Weblinks
8
Ver quantos acessos teve os artigos
213033